SELEÇÃO DE BGIRLS
PROJETO BRASIL BGIRLISM
O projeto pretende disseminar a idéia de que a prática da dança de rua não tem sexo, classe social, cor ou idade. Devido à grande incidência de praticantes do sexo masculino, as mulheres sentem o peso de muitas vezes estarem entrando em território machista e nas competições a categoria feminina está geralmente em segundo plano. Diante do crescimento do público feminino que pratica o Breaking (dança original do Hip Hop) em todo o Brasil, é oportuno apresentar uma manifestação para consolidar de vez uma imagem positiva e abrangente do Hip Hop praticado por mulheres.
XI Concurso de Projetos Fundo de Investimento Social ELAS 23/09/2009
Os projetos desenvolvidos pelos grupos Applebum – DJs Mulheres (SP), Rede Gaúcha Feminista de Jovens Negras (RS), Brasil Style Bgirls (DF), Centro Cultural Bàjó Ayó (PB), Articulação Brasileira de Jovens Feministas (PB), Organização de Mulheres Negras Ativas (MG) e Casa da Mulher Trabalhadora (RJ) foram aprovados no XI Concurso de Projetos.
Nesta edição, o investimento teve como foco estimular a articulação de organizações de mulheres jovens com os demais grupos do movimento de mulheres para desenvolver ações locais de consolidação dos direitos humanos e da cidadania. O apoio também buscou estimular o protagonismo e a promoção dos grupos das jovens em espaços de grande incidência.
http://www.angelaborbafundo.org/
Serão beneficiadas diretamente mais de 10 mulheres jovens do DF, porém só 10 receberão ajuda com passagens para as aulas em Brasília. As demais participaram do projeto vão participar do projeto na ONG Ação Esperança.
27/ Fev Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul e 28/Fev ONG Ação Esperança Vale do Amanhecer. O grupo Brasil Style Bgirls lança o projeto aprovado no XI Concurso de Projetos Fundo de Investimento Social ELAS.
ADOTE UMA BGIRL
O Projeto “Brasil Bgirlism” beneficiará 10 bgirls do DF e entorno entre 9 e 30 anos através do Fundo de Investimento Social Elas projeto aprovado no XI Concurso de Projetos , porém já temos um número de 20 bgirls que vão participar das audições nos dias 27 e 28 de Fevereiro, mas apenas 10 jovens serão selecionadas. Para não deixar ninguém de fora, estamos lançando a campanha “ADOTE UMA BGIRL”.
No projeto as jovens terão aulas que incluem:
Transversalidades
Direitos da Mulher
Social
Ambiental
Econômico
Estratégias de ação (linhas de Trabalho)
Formação teórica de Breaking: Worknowledge Shop- Fabricio Ribeiro - CO4/BH
Formação Pratica de Breaking: Brasil Style Bgirls - Fabiana -DF
Formação em Dança Afro Contemporânea: Júlio César Pereira- DF
Acompanhamento Físico e Treinamento: Brasil Style Bgirls - Louise Lucena - DF
Acompanhamento Pedagógico: Raul Corrêa Silva- DF
Também será produzido um Pocket Show e uma palestra pelas participantes com orientação do Grupo Brasil Style Bgirls (BSBGIRLS), resultado final do projeto que será apresentado em escolas públicas, ONGs, Centros Culturais, Teatros, etc.
"COMO ADOTAR UMA BGIRL?"
Para Adotar uma bgirl é necessário manter a mesma durante todo projeto, com duração de 8 meses.
A ajuda necessária será para financiar as passagens da cidade onde as jovens residem até o local das aulas, com um gasto de R$ 12,00 semanais, totalizando R$ 48,00 mensal por bgirl.
ADOTE UMA BGIRL saiba como: bsbgirls@gmail.com ou 061 9292 3420
* Só para Bgirls do DF e Entorno
Bgirls do DF e entorno fiquem ligadas aos locais das audições
Nenhum comentário:
Postar um comentário